Sunday, July 02, 2006

DO MARANHÃO PARA O MUNDO

Giovani Papini, cantor de reggae nacional maranhense, iniciou sua carreira em 1981, gravando a música "Marinheiro" num LP de Cooperativa, com outros artistas marenhenses. Em seguida, em 1983, lançou o compacto simples independente, com o sucessoo "Sonhar é Vida", que foi muito tocada nas emissoras maranhenses. Em 1989 gravou o LP "Na Janela"; em 1993, lançou o LP "Sonho", mbém sucesso em todo o Maranhão. Em 1995, mais um LP sucesso, "Simplesmente Saudade", em 1999 lançou seu primeiro CD, intitulado "Reggae Tropical", pela Gravadora SOM TROPICAL, de são Paulo. Em 2001, o CD "Reggae Tropical" volume II, e em 2003, o CD "Reggae Tropical" volume III e em 2005 o CD "Reggae Tropical" volume IV, pela SOM TROPICAL.
Em 2005, o cantor passou alguns meses em Campinas e São Paulo, divulgando seu CD e realizando alguns shows na região de Osasco.

5 comments:

GIOVANI PAPINI Reggae said...

Conheço as músicas do Giovani Papini, e realmente devo dizer que são da melhor qualidade. O estilo de Papini é singular, um reggae leve e muito gostoso de se ouvir e dançar. Trata-se de um excelente cantor maranhense, que vende muitos discos em São Paulo.
Um abraço, Papini. Sucesso.

FRANCISCO VIANA

Unknown said...

conheço giovane des de criança sepre gosteio das musica dele mia maro em todas gostaria de emtra encontato com ele para ele vin fazer um show em porto velho rondonia sepre procureio mais não emcontreio fico felis por saber que voçe esta como sempre fasendo suceso sou de mirinzal meu imail e johnnysjamaica @bol.com emtre em comtato para nos niguciamos sou presidente da associaçao dos maranhense em portovelho

GIOVANI PAPINI Reggae said...

Quero agradecer as mensagens dos amigos de Porto Velho, e de Uruará, no Pará, e dizer que estamos aqui em São Paulo, com a MARCKA PRODUÇÕES nos dando um apoio para divulgação de nosso trabalho em todo o Brasil e no mundo.
A obra de Giovani Papini pertence a todos vocês.
Grande abraço a todos.
Obs: até o final do ano estará saindo nosso primeiro DVD.

bruno said...

conheso as musicas de giovani e sou muito seu fan. gosto muito das suas musicas e 1 estilo unico sem imitação e é por isso que eu sou muito seu fan 1 abraço papini muito sucesso por onde vc passar.

Junior Records said...

Amigo eu gostaria de adquirir este DVD e o contato do cantor tenho os vinils e preciso urgente falar com Giovanni Papini.